FIQUE POR DENTRO

às

CAIO LINS LIMA
No dia 28 de julho, o Professor de Yoga Caio Lins Lima conversou com o Blog Jornal Cultura Viva e explicou o significado e a importância do seu trabalho. “O yoga é um sistema de conhecimento milenar que surgiu na região que, hoje, conhecemos como Índia, há mais de dez mil anos. Ele engloba posturas físicas, exercícios de respiração e meditação que restauram o corpo e a mente. Além disso, o yoga estuda os valores e princípios para uma vida ética e feliz”, definiu.

BENEFÍCIOS
Ele comentou sobre os principais benefícios do yoga. “Uma prática de yoga traz benefícios imediatos, como relaxamento muscular, alinhamento postural e sensação de paz interior. A longo prazo, a prática de yoga proporciona maturidade e objetividade diante da vida, desenvolvendo um corpo forte, uma mente serena e uma vida com propósito”, orientou.

FUNDAMENTAL
O Professor disse que é fundamental que todos pratiquem yoga. “Todos podem praticar yoga e podem se beneficiar com suas ferramentas. O yoga trata de problemas universais: sofrimento, ansiedade, confusão mental, etc. Por isso, recomendo, fortemente, o yoga como uma pratica de bem-estar. E não se trata de misticismo, alguns minutos de atenção plena, alongamento e meditação podem fazer a diferença na vida. O yoga pode ser uma ferramenta valiosa para quem busca equilíbrio e serenidade na vida cotidiana”, frisou.

RELIGIÃO
Segundo Lima, o yoga não tem a ver com religião. “Pessoas de qualquer fé podem praticar. Apesar do yoga ter suas raízes na religião hindu, atualmente, a prática do yoga se tornou muito mais ampla e aberta a todos, independentemente de crenças religiosas. A maioria das pessoas que praticam yoga não segue a religião hindu e o yoga é visto, principalmente, como uma atividade física e mental para promover o bem-estar e o equilíbrio. Sendo assim, você pode aproveitar os benefícios do yoga sem estar vinculado a uma religião específica ou praticar mesmo sendo de uma religião”, informou.

CONTATO
Lima contou como desenvolve o seu trabalho. “Você pode me encontrar no Instagram @yogacomcaio e também acompanhar mais conteúdos e reflexões sobre yoga e bem-estar no meu blog www.yogacomcaio.wordpress.com. Estou sempre compartilhando dicas, aulas e insights para quem deseja embarcar nessa jornada de serenidade”, divulgou.

QUEM INDICA O QUÊ

QUEM? Caio Lins Lima.
OCUPAÇÃO: Professor de Yoga.
INDICA O QUÊ? O livro “O valor dos valores”, do autor Swami Dayananda Saraswati.
SUA OPINIÃO: O renomado mestre Swami Dayananda explica como aplicar valores éticos e morais no dia a dia, proporcionando uma vida mais leve e feliz.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias