Funcionário público de Silva Jardim é esfaqueado durante briga com a ex-namorada que foi candidata a vereadora do município

às

Um jovem de 28 anos foi ferido com uma facada no peito durante uma briga com a ex-namorada, na madrugada do último domingo (17), em um apartamento, no bairro Caju, em Silva Jardim, no interior do Rio. A vítima foi o funcionário público Welliton da Silva Bastos. Segundo a família, ele foi socorrido, passou por uma cirurgia e está internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

De acordo com a família do rapaz, a suspeita pelo crime é a ex-namorada dele, Larissa de Jesus Oliveira, de 26 anos, com quem ele estava morando há cerca de um mês. A mãe de Welliton, a dona de casa Marinalda Cardoso da Silva, contou ao Informe que estava conversando com o filho por telefone quando ele foi atingido pela facada.

“Ele me ligou uma e pouca da manhã, dizendo que estava no calçadão – do bairro Reginópolis -, que não queria mais morar com ela, e que queria buscar as coisas dele no apartamento dela. Logo depois, ainda durante a ligação, eu consegui ouvir os dois brigando e o momento em que ele dá um grito e começa a chorar. Nesse momento, eu chamei o meu marido, peguei minha filha pequena e corremos pra lá. Quando cheguei, encontrei o meu filho todo sujo no chão, de bruço, e ela já estava com a vassoura tentando limpar tudo”, afirmou Marinalda, de 48 anos.

A mãe contou ainda que acionou o SAMU, os agentes fizeram os primeiros socorros e levaram o rapaz para a UPA da cidade. Em seguida, devido à gravidade do ferimento, Welliton foi transferido para o Heat, onde permanece em observação. “A facada perfurou uma artéria perto do coração. Os médicos disseram que o meu filho só não morreu por um milagre. Ele passou por uma cirurgia e, graças a Deus, está estável no CTI, em observação”, contou a mãe.

Procurada pelo Informe, Lary, como é conhecida na cidade, disse que está “muito abalada”, e sem condições para falar sobre o assunto. O advogado de defesa dela, Delson Guimarães Campos Júnior, afirmou que a jovem esteve na 120ª Delegacia Policial, responsável pelas investigações do caso, e que fez um registro de ocorrência contra Welliton, com base na Lei Maria da Penha. A defesa acrescentou ainda que Lary vai realizar um exame de corpo de delito nesta segunda-feira (18), e que ela teria agido em legítima defesa.

LARY FOI CANDIDATA A VEREADORA NO MUNICÍPIO

Lary Oliveira foi candidata a vereadora na cidade nas eleições municipais do ano passado, pelo partido Cidadania. Ela obteve 58 votos e não chegou a ser eleita. O partido Cidadania ainda não comentou o caso.

 

 

 

Crédito: www.informerj.com.br

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias