Jovem da Baixada Fluminense grávida de quíntuplos perde bebês, anunciou, nesta quinta-feira (30). O comunicado foi publicado no perfil nas redes sociais criado por Sara Campos da Silva, de 18 anos, e o namorado Renan Alves de Oliveira, 20, para compartilhar as fases da gestação. O vídeo com a reação dela ao descobrir a gravidez dos cinco filhos viralizou nas redes sociais ao longo do mês.
Nas publicação, os jovens desabafaram sobre a difícil perda. “Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos, peço encarecidamente a compreensão de todos, e que nao veículem ‘fake news’, Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”.
De acordo com a ginecologista e obstetra, Amanda Volpato Alvarez, todas as gestações múltiplas, seja de gêmeos ou mais, são consideradas de alto risco. “Quanto mais bebês, maior o risco. Então, gestações onde todos eles dividem o mesmo saco gestacional e a mesma placenta, o risco é ainda maior.
São gestações que precisam ser acompanhadas com pré-natal de alto risco por conta da prematuridade. Sempre existe uma prematuridade, mas é preciso evitar uma extrema, que foi o que aconteceu nesse caso, quando são muito pequenos, infelizmente o risco de óbito é maior também”, explicou ao DIA.
Na última semana, Sara e Renan tinham começado uma vaquinha para o enxoval dos bebês e já tinham conseguido R$ 16,5 mil da meta de R$ 25 mil. A família também chegou a receber ofertas de doações de roupinhas e fraldas.
A jovem, que cresceu e mora no bairro Paiol de Póvora, contou que faria um novo ultrassom nesta quinta-feira (30) para acompanhar a evolução dos gêmeos, que já conseguia sentir mexendo.
A genética dos bebês estava presente na família de Renan, já que seus irmãos também têm dois casais de gêmeos, assim como uma prima e um tio do rapaz.
Jovem da Baixada Fluminense grávida de quíntuplos perde bebês
Apesar da família numerosa, com 11 tios paternos e outros quatro maternos, Sara não esperava a gestação de quíntuplos e chegou a passar mal quando descobriu, durante um exame de ultrassonografia. Um vídeo do momentro mostra a jovem e a mãe observando atentamente o obstetra mostrar dois corações batendo na tela, apontando para uma gravidez de gêmeos. A notícia foi recebida com alegria por ambas. No entanto, em determinado momento, o médico vai contando o número de corações até chegar ao número de cinco bebês no mesmo saco gestacional, impressionando toda a família. Confira abaixo.
Veja também: Aplicativo facilitará doações de sangue no Brasil e nos acompanhe nas Redes sociais.