Policial se veste de Capitão América para conscientizar crianças sobre a pandemia

às

Era por volta das 10h deste domingo 14 de Março, quando o policial militar, que prefere ser identificado apenas como Everaldo, de 44 anos, deixou Petrópolis, em direção à cidade vizinha, Teresópolis, em uma missão especial.

O uniforme dessa vez foi outro. Ele trocou a farda da corporação por um traje bem mais lúdico. Fantasiado de Capitão América, o PM aproveitou o dia de folga para visitar crianças e orientá-las sobre o uso de máscaras e a importância de se protegerem contra a Covid-19.

“Sou policial militar e dedico um pouco do meu tempo de folga para levar alegria para algumas crianças. É muito gratificante ajudar de alguma forma nesse período de distanciamento social.”

Em Teresópolis, duas das crianças visitadas pelo Capitão América perderam familiares para a doença.

“Uma perdeu a avó e a outra perdeu o pai. Eu evito de tocar no assunto quando vou visitar a criança, eu só vou para levar alegria mesmo. Levo a máscara do Capitão América, ensino como usar”, conta o policial.

De lá, seguiu para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde também visitou outras duas crianças. A ação só terminou às 19h.

A ação e as máscaras são custeadas pelo próprio policial.

Fonte: g1.globo.com

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias