Copacabana recebe 3ª edição do projeto Verão #tônoRio

às
O secretário de Turismo Gustavo Tutuca e a Corte do Carnaval Carioca_crédito Fabrício Gomes
Foto: Fabrício Gomes

Projeto Verão #tônoRio em Copacabana. Investindo na alta temporada de turistas, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio lançaram na última quinta-feira (11) a 3ª edição do projeto Verão #tônoRio, no Posto 4, em Copacabana. A estreia do estande instagramável, que servirá como centro de informações turísticas para todas as regiões do estado durante o verão, foi conduzida pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, na presença de autoridades, representantes dos municípios do interior, integrantes da cadeia produtiva do setor, além de empresários e artistas.

Além disso, leia também outras notícias sobre turismo.

“Hoje neste lançamento a gente consolida a promoção das 12 regiões turísticas do estado em um espaço onde a gente implementa cada vez mais qualidade para os nossos visitantes, além do conforto para quem vai estar aqui promovendo os destinos do RJ. Aqui, os visitantes poderão conhecer até o final de março todas as nossas regiões e os atrativos das cidades, além de curtir shows de artistas musicais em um dos mais emblemáticos pontos turísticos do Rio de Janeiro”, ressaltou Tutuca durante o lançamento.

Quem visitar o espaço de 300 m² montado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara, contará com o serviço de terça-feira a domingo, até o dia 31 de março. Mais de 25 cidades do interior estão confirmadas na ação, que também conta com uma programação especial de shows e atrações no segundo piso do estande, animando, de quinta-feira a domingo, os frequentadores da orla mais famosa do mundo.

Projeto Verão #tônoRio em Copacabana. O estande servirá como centro de informações turísticas para todas as regiões do estado durante o verão
Projeto Verão #tônoRio em Copacabana – Foto: Fabrício Gomes

Estande instagramável

Durante o lançamento, o espaço instagramável chamou a atenção de moradores e turistas que passavam pelo calçadão, encantados com as imagens de destinos, exibidas em um telão de led. O ambiente interativo desta edição está mais versátil para garantir melhores fotos e vídeos. O espaço recebe três municípios por semana para divulgar os seus atrativos. Neste primeiro final de semana, Rio de Janeiro, Niterói e Cabo Frio apresentarão seus atrativos.

“Estamos muito felizes em estar participando do #tônoRio. Uma grande iniciativa da Setur-RJ, que nos dá a oportunidade de ligar as cidades da região turística Metropolitana: Rio e Niterói. Dois municípios de grande fluxo turístico e no caso de Niterói, ressaltamos a paisagem do MAC (Museu de Arte Contemporânea) e a nossa área gastronômica, muito badalada pelos visitantes”, ressalta Marcele Apolinário, diretora de Turismo da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo).

O projeto estará nas areias de Copacabana por 12 semanas e contará com quase 50 atrações musicais gratuitas. Serão quatro artistas por semana fazendo a festa de moradores e turistas. Na tarde de inauguração, a RioTur levou a Corte do Carnaval Carioca com a presença do Rei Momo, a rainha e as princesas da festa mais aguardada pelos turistas.

Ação integrada

Em uma ação integrada a Secretaria de Estado da Mulher também está presente na terceira edição do Verão #tônoRio com o programa “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão”. O protocolo da iniciativa visa garantir segurança e respeito para mulheres, alinhando-se à lei federal 14.786/2023 contra a violência em locais de lazer.

A ação inclui recomendações que vão desde a iluminação adequada em estacionamentos e banheiros, divulgação de canais de ajuda para mulheres em situação de emergência, à forma como os seguranças devem abordar e agir em casos de agressão e importunação. Também é indicado apresentar à vítima o aplicativo Rede Mulher, que possibilita registros on-line na delegacia, entre outros serviços.

Mais de 25 mil turistas

De acordo com o secretário Gustavo Tutuca, a expectativa desta edição do #tônoRio é bater a marca de 2023, quando passaram pelo espaço quase 25 mil turistas.

– O Verão #TôNoRio já faz parte do calendário de eventos do nosso estado. Ano passado, recebemos turistas de 82 países e de 165 cidades do Brasil, que puderam conhecer um pouco mais dos nossos atrativos turísticos. Isso faz parte do nosso planejamento de fortalecer não só o turismo na capital, mas em todas as 12 regiões turísticas do estado – conclui Tutuca.

Serviço:

Verão #tônoRio

Período: 11 de janeiro a 31 de março

Local: Posto 4 – Copacabana (Entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara)

Dias e horários de funcionamento: terça e quarta – das 10h às 19h / quinta a domingo – das 10h às 20h

Atrações musicais:

DJ – A partir das 13h

Dia 12 – Betta

Dia 13 – Bernardo Ritto

Dia 14 – Cassiano Andrade

Horário dos shows: das 18h às 19h30

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] no Horto Municipal /Foto: SECOMVeja também: Copacabana recebe 3ª edição do projeto Verão #tônoRio e nos acompanhe nas redes sociais. PrevAnteriorApós AVC, prefeito de Itaboraí Marcelo […]

Últimas Notícias