Copacabana recebe 3ª edição do projeto Verão #tônoRio

às
O secretário de Turismo Gustavo Tutuca e a Corte do Carnaval Carioca_crédito Fabrício Gomes
Foto: Fabrício Gomes

Projeto Verão #tônoRio em Copacabana. Investindo na alta temporada de turistas, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio lançaram na última quinta-feira (11) a 3ª edição do projeto Verão #tônoRio, no Posto 4, em Copacabana. A estreia do estande instagramável, que servirá como centro de informações turísticas para todas as regiões do estado durante o verão, foi conduzida pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, na presença de autoridades, representantes dos municípios do interior, integrantes da cadeia produtiva do setor, além de empresários e artistas.

Além disso, leia também outras notícias sobre turismo.

“Hoje neste lançamento a gente consolida a promoção das 12 regiões turísticas do estado em um espaço onde a gente implementa cada vez mais qualidade para os nossos visitantes, além do conforto para quem vai estar aqui promovendo os destinos do RJ. Aqui, os visitantes poderão conhecer até o final de março todas as nossas regiões e os atrativos das cidades, além de curtir shows de artistas musicais em um dos mais emblemáticos pontos turísticos do Rio de Janeiro”, ressaltou Tutuca durante o lançamento.

Quem visitar o espaço de 300 m² montado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara, contará com o serviço de terça-feira a domingo, até o dia 31 de março. Mais de 25 cidades do interior estão confirmadas na ação, que também conta com uma programação especial de shows e atrações no segundo piso do estande, animando, de quinta-feira a domingo, os frequentadores da orla mais famosa do mundo.

Projeto Verão #tônoRio em Copacabana. O estande servirá como centro de informações turísticas para todas as regiões do estado durante o verão
Projeto Verão #tônoRio em Copacabana – Foto: Fabrício Gomes

Estande instagramável

Durante o lançamento, o espaço instagramável chamou a atenção de moradores e turistas que passavam pelo calçadão, encantados com as imagens de destinos, exibidas em um telão de led. O ambiente interativo desta edição está mais versátil para garantir melhores fotos e vídeos. O espaço recebe três municípios por semana para divulgar os seus atrativos. Neste primeiro final de semana, Rio de Janeiro, Niterói e Cabo Frio apresentarão seus atrativos.

“Estamos muito felizes em estar participando do #tônoRio. Uma grande iniciativa da Setur-RJ, que nos dá a oportunidade de ligar as cidades da região turística Metropolitana: Rio e Niterói. Dois municípios de grande fluxo turístico e no caso de Niterói, ressaltamos a paisagem do MAC (Museu de Arte Contemporânea) e a nossa área gastronômica, muito badalada pelos visitantes”, ressalta Marcele Apolinário, diretora de Turismo da Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo).

O projeto estará nas areias de Copacabana por 12 semanas e contará com quase 50 atrações musicais gratuitas. Serão quatro artistas por semana fazendo a festa de moradores e turistas. Na tarde de inauguração, a RioTur levou a Corte do Carnaval Carioca com a presença do Rei Momo, a rainha e as princesas da festa mais aguardada pelos turistas.

Ação integrada

Em uma ação integrada a Secretaria de Estado da Mulher também está presente na terceira edição do Verão #tônoRio com o programa “Ouviu um NÃO? Respeite a decisão”. O protocolo da iniciativa visa garantir segurança e respeito para mulheres, alinhando-se à lei federal 14.786/2023 contra a violência em locais de lazer.

A ação inclui recomendações que vão desde a iluminação adequada em estacionamentos e banheiros, divulgação de canais de ajuda para mulheres em situação de emergência, à forma como os seguranças devem abordar e agir em casos de agressão e importunação. Também é indicado apresentar à vítima o aplicativo Rede Mulher, que possibilita registros on-line na delegacia, entre outros serviços.

Mais de 25 mil turistas

De acordo com o secretário Gustavo Tutuca, a expectativa desta edição do #tônoRio é bater a marca de 2023, quando passaram pelo espaço quase 25 mil turistas.

– O Verão #TôNoRio já faz parte do calendário de eventos do nosso estado. Ano passado, recebemos turistas de 82 países e de 165 cidades do Brasil, que puderam conhecer um pouco mais dos nossos atrativos turísticos. Isso faz parte do nosso planejamento de fortalecer não só o turismo na capital, mas em todas as 12 regiões turísticas do estado – conclui Tutuca.

Serviço:

Verão #tônoRio

Período: 11 de janeiro a 31 de março

Local: Posto 4 – Copacabana (Entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara)

Dias e horários de funcionamento: terça e quarta – das 10h às 19h / quinta a domingo – das 10h às 20h

Atrações musicais:

DJ – A partir das 13h

Dia 12 – Betta

Dia 13 – Bernardo Ritto

Dia 14 – Cassiano Andrade

Horário dos shows: das 18h às 19h30

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] no Horto Municipal /Foto: SECOMVeja também: Copacabana recebe 3ª edição do projeto Verão #tônoRio e nos acompanhe nas redes sociais. PrevAnteriorApós AVC, prefeito de Itaboraí Marcelo […]

Últimas Notícias