Itaboraí realiza plantio experimental de soja BRS 267 Edamame no Horto Municipal

plantio experimental de mais de 1,1 mil semestes da soja BRS 267 Edamame no Horto Municipal de Itaboraí
às
ag 1
Foto: SECOM

Com o objetivo de buscar inovação para o setor agrícola do município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), realizou o plantio experimental de mais de 1,1 mil semestes da soja BRS 267 Edamame no Horto Municipal de Itaboraí, em Caluge, nesta quarta-feira (10/01).

A ação de plantio da soja BRS 267 Edamame contou ainda com orientações técnicas sobre o plantio realizada pelo agrônomo da EMBRAPA, Rodrigo da Silveira, além da troca de experiência entre os agricultores do município e distribuição de sementes. O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, destacou a importância do experimento para os produtores do município.

“Trata-se de um projeto inovador no município em parceria com a EMBRAPA, que visa diversificar e aumentar cada vez mais a produção do pequeno produtor de Itaboraí. O nosso intuito com esse plantio experimental é levar o conhecimento no plantio desse tipo de soja para os produtores da nossa cidade e diversificar cada vez mais a agricultura familiar”, disse o secretário.

O tempo para colheita da soja BRS 267 Edamame gira em torno de 90 dias. Lançada em 2022 pela EMBRAPA, a soja BRS 267 é a primeira variedade do Brasil desenvolvida para ser consumida verde. Entre os principais benefícios deste alimento, estão a diminuição dos sintomas da menopausa, riqueza nutricional, baixas calorias, contribuição para regulação do intestino, equilíbrio dos níveis de colesterol, auxílio no combate ao câncer e combate à depressão.

A ação de plantio experimental da soja BRS 267 Edamame contou com a participação do secretário municipal de Trabalho e Renda, Dinei Dias, além de representantes da EMBRAPA.

Edamame no Horto Municipal /Foto: SECOM

Veja também: Copacabana recebe 3ª edição do projeto Verão #tônoRio e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias