Teste da Fiocruz em amostras de esgoto em Niterói registra 94% de contaminação por coronavírus

às

Um projeto de vigilância ambiental liderado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), identificou a presença do novo coronavírus em 94% de amostras de esgoto coletadas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nas primeiras quatro semanas de junho.

Os especialistas coletaram amostras em 29 pontos da cidade como estações de tratamento de esgoto, pontos de descarte de efluente hospitalar e na rede coletora de detritos de oito bairros e nove comunidades.

De acordo com a Fiocruz, a média de amostras positivas para a Covid-19 é de 85% em relação às 11 semanas em que a análise foi realizada, entre 15 de abril e 23 de junho.

Bairros e comunidades de Niterói onde as amostras foram coletadas:

  • Icaraí
  • Jurujuba
  • Itaipu
  • Engenhoca
  • Ititioca
  • Barreto
  • Várzea das Moças
  • Rio do Ouro
  • Palácio
  • Cavalão
  • Preventório
  • Vila Ipiranga
  • Caramujo
  • Maceió
  • Cascarejo
  • Morro do Estado
  • Boa Esperança

Veja também

Os profissionais podem dedicar 1/3 da sua jornada a atividades extraclasse, como planejamentos de aulas, correções de provas e reuniões pedagógicas
às
O licenciamento é 100% digital e para obter o documento de 2025, é preciso pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Banco Bradesco.
às
Ídolo do futebol brasileiro, o ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira conferiu no Palácio Tiradentes a exposição que celebra os 75 anos do Maracanã
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias