Rio e Niterói possuem 12 praias recomendadas para o banho neste feriadão de Carnaval

às

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 12 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio, neste feriadão de Carnaval.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (com exceção do trecho em frente ao Canal de Sernambetiba), Recreio (menos em frente à rua Manuel Jorge Lydia), Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Vidigal, Leblon (com exceção dos trechos em frente às ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco), Ipanema (menos em frente à Rua Paul Redefern), Diabo, Copacabana (com exceção dos trechos em frente às ruas Francisco Otaviano e Souza Lima), Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Arpoador, Leme, Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições são as de Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Já as não recomendadas são as praias do Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco e Charitas.

Em Paquetá, o banho é permitido nas praias da Imbuca e Catimbau.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Veja também

Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que proposta para "barrar" uso do benefício social em sistemas de apostas online ainda está sendo elaborado
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Engenharia Viária (Sectran), fará algumas interdições neste domingo
às
Rio Bonito recebeu nessa quinta-feira (16) uma equipe de 10 guias de turismo da cidade do Rio de Janeiro, O objetivo da visita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias