Rio e Niterói possuem 12 praias recomendadas para o banho neste feriadão de Carnaval

às

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 12 praias recomendadas para o banho nas zonas Sul e Oeste do Rio, neste feriadão de Carnaval.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (com exceção do trecho em frente ao Canal de Sernambetiba), Recreio (menos em frente à rua Manuel Jorge Lydia), Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Vidigal, Leblon (com exceção dos trechos em frente às ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco), Ipanema (menos em frente à Rua Paul Redefern), Diabo, Copacabana (com exceção dos trechos em frente às ruas Francisco Otaviano e Souza Lima), Vermelha e Urca.

Estão impróprias para o banho as praias de Barra de Guaratiba, Pepino, São Conrado, Arpoador, Leme, Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias em boas condições são as de Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Já as não recomendadas são as praias do Gragoatá, Flechas, Icaraí, São Francisco e Charitas.

Em Paquetá, o banho é permitido nas praias da Imbuca e Catimbau.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias