Policlínica de Manilha tem atendimento neuropediátrico

às

Uma especialidade médica muito procurada é oferecida em Itaboraí gratuitamente na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha. No local, um neuropediatra realiza atendimentos toda semana. Em média registra 50 atendimentos por semana, aproximadamente 200 por mês. O neuropediatra é o profissional dedicado a estudar doenças e disfunções do sistema nervoso de crianças e adolescentes.

“O doutor Júlio Góes é um excelente profissional, muito atencioso com seus pacientes. Somente ele resolveu o problema do meu neto, após passar por vários outros médicos. Sou muito agradecido a ele, ao atendimento e carinho que recebemos aqui”, comentou o morador de Monte Verde, Marcos Lima de Araújo.

De acordo com o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio, um profissional como este, com uma especialização diferenciada, é mais difícil obter a contratação para o município, a oferta de profissionais interessados a atuar na área pública é escassa, mas com muito esforço a cidade de Itaboraí conquistou o profissional e ele vem realizando um belo trabalho no município.

“Os atendimentos com o neuropediatra vem nos trazendo grandes resultados. As pessoas elogiam muito, pedem outras especialidades e até o atendimento em outros locais. Quero dizer que a intenção da Saúde é ampliar nossa rede médica e de especialistas. Esse é um projeto para esse ano que pouco a pouco vamos realizando e mudando a realidade de Itaboraí”, disse Júlio César.

“Na região, Itaboraí é o único município que oferece esta especialidade. A procura é muito grande e só nós sabemos o quanto é importante este atendimento para as crianças, diagnosticando doenças precocemente, possibilitando um tratamento adequado e eficaz nos transtornos infantis”, comentou a diretora da policlínica Elizabeth Claudino.

Para uma consulta com o neuropediatra é necessário um encaminhamento de uma Unidade de Saúde da Família, em caso de primeira vez. Não sendo primeira consulta, os pacientes podem marcar diretamente na unidade.

Veja também

Iniciativa, promovida pela Águas do Rio e Senac, busca beneficiar dezenas de pessoas para ajudar na renda familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias