A Prefeitura de Rio das Ostras confirmou a morte de uma funcionária da Secretaria de Educação nesta segunda-feira (6) por gripe H1N1. A vítima, identificada como Mara Ferreira Martins, trabalhava em uma creche da cidade, e estava internada em uma clínica particular. Caso seja confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde, a morte por H1N1 será a primeira do ano no Estado, que até o momento, registrou três ocorrências da doença. No ano passado, 233 casos da gripe foram registrados, com 30 óbitos.
Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, a clínica onde Mara estava internada encaminhou amostras de sangue para um laboratório da Secretaria Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde ratificou o caso. Até agora, não há nenhum registro de outros casos suspeitos no município.
Por segurança, Rio das Ostras e outras cidades da Região dos Lagos realizaram, no último sábado (4), campanhas de vacinação contra a gripe H1N1, incluindo Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Rio Bonito.