Suzane von Richthofen deixa cadeia para saidinha do Dia das Mães

às

Condenada a 39 anos de prisão por ser mandante do assassinato dos pais, Suzane von Richthofen deixou a prisão feminina em Tremembé, São Paulo, na manhã de hoje (8), para a saidinha do Dia das Mães. Ela deve retornar à Penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier na próxima terça-feira (14). Uma mulher não identificada foi quem buscou Suzane na entrada da cadeia, em um carro. Essa é a primeira vez que ela deixa a cadeia em 2019, após ter sido punida no fim do ano passado com a perda de três saídas temporárias depois de ter sido flagrada em uma festa, porém, a Justiça reverteu a decisão.

O benefício da saidinha é concedido a mais de três mil presos do sistema penitenciário do Vale do Paraíba. Os detentos têm previsão de retornar a partir da próxima segunda-feira, 13 de maio. Von Richthofen conseguiu progressão da pena do regime fechado para o regime semiaberto há quase quatro anos, em outubro de 2015.

Outra detenta a deixar a cadeia em Tremembé na manhã desta quarta-feira foi Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, em 2008. Ela deixou a unidade por volta das 8h da manhã. Seu marido, Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pelo crime, está no mesmo presídio.

De acordo com a lei, presos em regime semiaberto têm direito a até 35 dias de liberdade, mas cada saída não pode ser maior que sete dias. O calendário das saidinhas é definido pela Vara de Execuções Penais de cada localidade.

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias