Policiais militares baleados recebem homenagem na Alerj

às

O deputado estadual Coronel Salema (PSC) realiza na noite de hoje, uma sessão solene em comemoração aos 210 anos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com cessão de moções de louvor e aplausos a policiais que foram gravemente feridos na defesa da sociedade. Três deles eram lotados no 12ºBPM (Niterói) e um no 7ºBPM (São Gonçalo). A corporação será homenageada com uma placa que ressalta a importância da missão que realiza em todo o Estado do Rio.

O cabo Victor Corrêa do Couto, 31, perdeu a perna após ser baleado durante incursão no Morro do Palácio, no Ingá, na Zona Sul de Niterói, no dia 23 de janeiro de 2018. O sargento Jorge Pereira dos Santos, 48, perdeu a visão e a audição e sofreu paralisia facial após ser baleado do lado esquerdo do rosto durante confronto com assaltantes, em Maricá, no dia 19 de setembro de 2017. O cabo Tiago de Souza Guimarães, 33, perdeu o movimento do pé esquerdo após ser baleado durante incursão na Favela do Inferninho, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Atingido no nervo ciático, ele foi submetido a uma reconstrução do nervo, mas os movimentos não retornaram. O sargento Gerson Camacho sofreu paralisia e perdeu os movimentos do lado direito do corpo após ser baleado na cabeça durante incursão na localidade conhecida como Recanto das Acácias, no Complexo do Salgueiro, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo.

De acordo com a Comissão de Análise da Vitimização e Superintendente de Comunicações Críticas da Polícia Militar do Rio de Janeiro, mais de 20 mil policiais militares morreram por causas não naturais, ficaram feridos ou foram afastados por problemas psiquiátricos e psicológicos no Estado do Rio. Segundo dados de 2017, coletados pelo Monitor da Violência, o Rio de Janeiro é o Estado com maior número absoluto de mortes de policiais no Brasil. Atualmente, existem 5 mil órfãos de agentes de segurança com idades entre 0 e 17 anos. Se considerarmos os maiores de idade, esse número dobra.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Selo Ouro do Prêmio WSO Angels reconhece a eficácia do protocolo de atendimento de emergência adotado pelo hospital em São Gonçalo
às
Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias