Será realizado na manhã desta segunda-feira (17) o sepultamento do corpo do pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis, que foi morto à tiros na porta de casa na madrugada de ontem (16). O crime aconteceu na residência da família, em Pendotiba, região oceânica de Niterói.
O velório aconteceu na tarde deste domingo (16), na igreja Ministério Flordelis – Cidade do Fogo, no Galo Branco, em São Gonçalo, por volta das 17h. Um culto a ser ministrado pela viúva chegou a ser programado, mas Flordelis teria passado mal e sido atendida. O enterro vai acontecer no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo, às 11h.
Segundo informações, Flordelis e o marido voltavam de um encontro com amigos, que aconteceu no bairro de São Francisco. Anderson deixou o carro mas retornou para buscar algo que havia esquecido, quando foi surpreendido por criminosos. O pastor foi alvejado, com 15 tiros, e chegou a ser encaminhado para um hospital no bairro Santa Rosa por volta das 5h da manhã do domingo, mas não resistiu. Ele tinha 42 anos e era pastor do Ministério Flordelis.
A cantora e deputada Flordelis prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e falou com a imprensa sobre o caso, afirmando que o marido morreu tentando proteger a família e impedindo que os criminosos invadissem a casa. “Essa violência que está imperando em nosso estado tem que acabar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai”, lamentou.