Evento de moda íntima chega a Friburgo

às

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está pronta para sediar mais uma edição da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, a Fevest Show. A edição 2019 começa nesta quarta-feira (10), das 13h às 20h, e espera movimentar um volume de R$ 6,2 bilhões em negócios. O evento, que acontecerá até o domingo (14), no Country Clube, promete apresentar as principais tendências do setor têxtil. Estão programados ainda desfiles, palestras, performances e ações tecnológicas.

Durante os dias de feira, visitantes de todo o país têm a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia, onde empresários do ramo da moda íntima podem divulgar seus produtos e trocar informações e experiências.

A feira, que é organizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), em sua edição anterior, registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se confirmando como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo.

A feira celebra a grandiosidade do setor na Região Centro-Norte Fluminense. Só nas atividades relacionadas à moda, são os 12 municípios: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto. O polo produtor concentra 11.865 empregados, o que corresponde a 24% dos empregados nessas atividades no estado do Rio. O total de estabelecimentos chega a 1.048, que se traduz em 27% dos estabelecimentos do setor no estado. Quanto à movimentação financeira, o Valor Bruto da Produção (VBP) chega a R$ 6,2 bilhões. A feira voltou a incrementar a moda feminina na região. Com a chuva de 2011 o prejuízo foi enorme para toda a região serrana.

De acordo com o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, a feira também terá um espaço “Área Viva”, destinado à criação de novos produtos feitos com os resíduos industriais das confecções, onde artistas vão produzir trabalhos artesanais em tear manual.

“A cada edição, a Fevest contribui ainda mais para que Nova Friburgo seja reconhecida como a capital brasileira de moda íntima, com o maior polo fabricante de lingerie do Brasil. A Fevest é um evento que fomenta a economia da região, gera relacionamentos e abre portas para novos negócios, assim como gera fluxo de compradores e novos clientes que chegam de diversas regiões do país”, aponta o presidente do sindicato.

A Fevest vai lançar nesta edição o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, que vai reunir cervejarias artesanais e shows de música, além de realizar uma exposição sobre a história da lingerie desde o século XIX até os dias atuais.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias