tendo como objetivo fomentar o empreendedorismo no município, será realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Esporte Clube Maricá, no Centro, a 11ª edição da Expo Maricá. Com apoio da Prefeitura e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o evento contará com 90 expositores, entre eles a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Caixa Econômica Federal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Segundo Delfim Moreira, organizador da Expo Maricá, a expectativa é de que a feira receba, por dia, aproximadamente dois mil visitantes de dentro e de fora da cidade. “Cada um dos três dias será diferente do outro. Toda a estrutura será montada pensando no empreendedor que está chegando ou o que já está estabelecido aqui. Teremos salas individuais para encontros empresariais, onde os expositores poderão se reunir para conversar, iniciar e fortalecer parcerias”, explicou.
Com atrações para adultos e crianças e uma completa praça de alimentação, o evento contará ainda com a participação da Secretaria de Cultura que além de shows de música, mágica e palhaçaria vai oferecer uma galeria de arte com exposições de pinturas, esculturas e trabalhos de diversos artistas plásticos de Maricá.
Um estande da Codemar também estará presente na feira de negócios onde será exposto o “Projeto Turismo Maricá 2030”. O Instituto Darcy Ribeiro (IDR) igualmente apresentará projetos e levantamentos sobre o município.
Ainda segundo Delfim Moreira, a programação de palestras no auditório e de workshops do evento será intensa e com convidados de peso. “Essa edição conta com uma relação muito grande de palestras, pois o público que participa de uma iniciativa como essa vem justamente para absorver conteúdo. Entre os palestrantes teremos, por exemplo, profissionais do Sebrae e a Thaizi Morani, autora do livro Estratégias de Gelo e Fogo: As maiores lições empresariais de Game Of Thrones”, destacou, citando o best seller baseado na série de TV a cabo. “Qualquer pessoa que estiver a caminho de Maricá para abrir sua empresa a Expo Maricá é o lugar”, garante Delfim.