Inaugurada a Feira da Agricultura Familiar de Rio Bonito

às

A secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Emater, inaugurou na última quinta-feira (23) a Feira da Agricultura Familiar, na Praça da Bandeira. A feira semanal – que vai acontecer todas as quintas, das 6h às 14h – vai oferecer a população alimentos frescos e de qualidade.

De acordo com a secretária da pasta, Daniele Rodrigues, a feira é uma conquista da Agricultura Familiar de Rio Bonito. “Estou muito feliz, pois hoje estamos começando a entregar o lugar de escoamento de produtos de vocês. Um trabalho que nós começamos com o projeto Plantando o Futuro em junho de 2019, através da assistência que a Emater já vem fazendo, junto com o nosso maquinário”, disse.

A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, que destacou a importância da feira. “Atividades como essa que mudam a realidade. A partir de pequenos gestos e ações que a gente consegue. Essa feira aqui hoje é um grande exemplo. Vocês podem ter certeza que daqui uma semana vai ter muito mais gente, isso eu tenho visto em várias feiras de agricultura familiar”, declarou.

Participaram da feira, neste primeiro momento, 10 produtores rurais de diferentes bairros do interior da cidade. São comercializados verduras, legumes, frutas, ovos, mel, bebida destilada, entre outros produtos.

A produtora rural Valéria Cristina, do bairro Mata, mostrou-se animada com a feira e a possibilidade das pessoas conhecerem ainda mais os produtos. “A feira é um incentivo e um divulgador para todos nós. Faz com que o produtor mostre o seu produto que é plantado sem química nenhuma, sem agrotóxico. Tudo natural! A iniciativa da Prefeitura junto com a Emater está ajudando nós agricultores”, contou.

Diversas pessoas compareceram ao primeiro dia da feira, como a moradora da Serra do Sambê Cristina Carvalho que aprovou a iniciativa. “Para a gente é muito bom, pelo preço e a qualidade. Tomara que continue”, declarou.

Os produtores que tiverem interesse em participar deverão ir até a secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na Prefeitura, munido dos seguintes documentos: DAP, ITR, RG, CPF e comprovante de residência.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias