Um ônibus que seguia de Itaboraí para o Rio de Janeiro foi alvo de criminosos na manhã de hoje (28). Segundo o relato do motorista, por volta de 5h35, dois homens embarcaram no coletivo no ponto que fica na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Itaúna, São Gonçalo. Naquela horário, o coletivo, da Viação Rio Ita, estava lotado.
Ainda de acordo com o motorista, antes do assalto ser anunciado, um grupo de cerca de dez passageiros, que normalmente seguiriam até a capital como fazem quase que diariamente, pediu para descer no ponto seguinte, no viaduto do Portão do Rosa. Eles teriam reconhecido a dupla, que já teria praticado outros assaltos a ônibus na região.
Ao perceberem a “debandada” de passageiros, os assaltantes decidiram imediatamente anunciar o assalto. Um deles, que estava armado, rendeu o motorista enquanto o outro recolhia celulares dos cerca de 40 passageiros que permaneceram no coletivo.
“Ele falou para eu não esboçar nenhuma reação ou ele iria atirar. Enquanto o comparsa dele recolheu os celulares”, disse o motorista, que relatou os momentos de pânico. Após levar os celulares, a dupla fugiu a pé. O caso foi registrado na 72° DP (São Gonçalo), que tentará identificar os assaltantes através de imagens das câmeras de segurança do coletivo e do depoimento de testemunhas.
Foto: Alex Ramos