Thereza de Orleans e Bragança morre no Rio

às

Thereza de Orleans e Bragança, de 93 anos, morreu no último sábado (27) no Rio. Símbolo de elegância e glamour, Thereza era viúva do príncipe Dom João de Orleans e Bragança, que morreu em 2005, e um nome importante da sociedade carioca. Dom João de Orleans e Bragança era neto da Princesa Isabel.

Segundo a família, Thereza estava com a saúde debilitada desde o ano passado e, na sexta-feira (26), chegou a ser levada para um hospital por sua sobrinha Claudia de Souza, mas não resistiu. Claudia informou em sua página no Facebook que a tia morreu do coração.

Uma amiga da família comentou na rede social que Thereza ainda não havia se recuperado na morte de seu único filho, Diduzinho, que ocorreu em 2019.

“Perder D.João foi um baque e depois Diduzinho, ela nunca se recuperou. Estou muito triste! Fim de uma era de glamour!”, comentou Cristina Magalhães.

Thereza se casou, nos anos1980, com o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, em seu segundo casamento. Dom nasceu na França quando a família real estava no exílio. Ele veio morar no Brasil aos 19 anos, anos após a anistia.

Antes de Dom João, Thereza foi casada Carlos com Eduardo de Souza Campos, conhecido como Didu, e juntos formavam o Casal 20 do café society.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias