CPI da Saúde vai inspecionar o HRDV e almoxarifado da Prefeitura

às

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde fará uma inspeção no Hospital Regional Darcy Vargas e no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde para verificar a condição e a qualidade dos equipamentos que foram adquiridos pela Prefeitura de Rio Bonito para o combate ao Covid-19. A visita ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer ainda esta semana.

A proposta foi apresentada pelo vereador Fabiano Xeroca na reunião da última sexta-feira (26). “Na semana passada, solicitamos ao Executivo algumas documentações, que chegaram as nossas mãos e estão em fase de analise. Mas é importante também irmos à campo para ver de perto o que foi comprado pela Prefeitura. Por isso, apresentei essa proposta. A intenção é descobrir de fato o que foi comprado pela prefeitura, o que já chegou e o que ainda falta chegar. Enfim, dar transparência ao processo”, informou.

A presidente da CPI, vereadora Marlene Carvalho, elogiou a proposta, citando como exemplo o episodio da troca dos respiradores. “O hospital disse que os equipamentos eram sucateados, a Prefeitura disse que não. A troca foi feita, mas muita coisa precisa ser esclarecida ainda. Vamos inspecionar também o almoxarifado para ver a questão das máscaras de proteção, que teoricamente foram adquiridas pela Prefeitura num valor bem alto”, disse Marlene.

A próxima reunião acontece amanhã, às 16h, na Câmara de Vereadores.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias