Hospitais de campanha que não foram abertos devem ser desmontados em breve

às

O secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet, afirmou, durante sessão da Comissão de Gastos com a Covid-19 da Alerj nesta segunda-feira (27), que deve anunciar nesta semana o fechamento dos hospitais de campanha de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Nova Frigurgo. As unidades sequer foram abertas e funcionam apenas como reservas de leitos em caso de aumento da procura pelo tratamento da doença.

“Há uma forte tendência de, nos próximos dias, anunciarmos o fechamento dessas unidades. Acompanhamos as curvas de controle diário e entendemos que a epidemia está estabilizada ou em queda. Caso haja uma segunda onda de contaminação, as redes municipais e estaduais estão preparadas”, afirmou.

Bousquet também declarou que os hospitais de campanha de São Gonçalo e do Maracanã também devem ser fechados.

“Essas duas unidades estão abertas e disponíveis ao Sistema de Regulação, mas não estão recebendo pacientes porque não está havendo necessidade”, disse o secretário.

O Governo do Rio pretendia abrir ste hospitais de campanha, em uma contrato de R$ 770 milhões firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a organização social Iabas. Somente duas unidades foram abertas, a de São Gonçalo e a do Maracanã.

Veja também

Agência explicou que o período chuvoso começou bem, o que favorece as hidrelétricas, cuja energia é mais barata.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias