A partir deste sábado (1º/08), 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março poderão sacar o Auxílio Emergencial. Para atender essa demanda e ajudar os clientes que tiveram dúvidas, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir 717 agências em todo o país.
No Rio de Janeiro serão 83 agências funcionando das 8h ao meio-dia. E em algumas delas haverá bloqueio de ruas para evitar aglomerações.
Só na capital, serão 34 agências divididas por 30 bairros. Centro, Campo Grande, na Zona Oeste, e Méier, na Zona Norte, serão os únicos bairros com duas agências funcionando.
A lista completa e os endereços das agências que vão abrir neste sábado estão no site da Caixa (www.caixa.gov.br).
Ruas interditadas
Para quem vai até uma das agências da capital, neste sábado e também ao longo da semana, a CET-Rio vai montar um esquema especial de bloqueio no entorno das agências de maior movimento.
Essa operação vai controlar o fluxo de veículos de 1º a 7 de agosto, das 6h às 16h. Serão 40 agentes da CET-Rio trabalhando para ajudar a evitar aglomerações.
Serão interditadas as seguintes vias:
- Avenida Brás de Pina (entre a Rua Ibiapina e a Rua dos Romeiros)
- Avenida Cesário de Melo (interdição de uma faixa na altura do número 3.166)
- Rua Cardoso de Morais (entre a Rua Francisca Heiden e a Avenida Guilherme Maxwell)
- Rua Dias da Cruz (entre a Rua Vinte e Quatro de Maio e a Rua Ana Barbosa)
- Rua Euclides Faria (uma faixa entre a Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira e a Rua Uranos)
- Rua Felipe Cardoso (uma faixa entre a Rua General Olímpio e a Avenida Isabel)
- Rua Padre Januário (entre a Rua Teixeira de Macedo e a Estrada Adhemar Bebiano)
O Auxílio Emergencial poderá ser sacado em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Também poderá ser transferidos para contas de quaisquer bancos, de acordo com o ciclo 1 do calendário de pagamentos.
Esses ciclos de crédito em contas e liberação de dinheiro para saque seguirão até dezembro, com o pagamento de cinco parcelas para quem já era cadastrado no Cadúnico e para quem se cadastrou pelo aplicativo da Caixa ou pelo site do Auxílio Emergencial.