O Prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, assinou na última quinta-feira (30) um decreto que reduz o horário de trabalho nas repartições da prefeitura. A partir da segunda-feira (3/08) até a sexta-feira (14/08) o expediente será das 8h às 13h.
José Luiz informou ainda no decreto que repartições cujas atividades são essenciais e não podem deixar de atender a população em virtude de saúde pública, exigências técnicas ou por motivo de interesse público, permanecerão funcionando em horário normal para atendimento.
A justificativa para tal decisão se deu devido ao rápido aumento na proliferação do novo coronavírus no município. Rio Bonito está, de acordo com o último boletim do dia 30, com 998 casos confirmados através de exames laboratoriais e 28 óbitos. Além de estar com ocupação de 100% no CTI do Hospital Regional Darcy Vargas, na ala reservada ao tratamento dos pacientes com a covid19.
Decreto dos comércios
Na última semana, um outro decreto foi anunciado informando que todo o comércio poderia se manter aberto normalmente ate às 17h. Após isso, até às 20h, somente poderiam funcionar os serviços essenciais e deliveries. Igrejas permaneceriam sem permissão para reabertura.
Mas de acordo com a prefeitura o decreto ainda não foi publicado “porque estamos fazendo avaliação dos dados. A nossa UTI COVID continua com 100% de ocupação, os casos novos positivos estão aumentando assustadoramente. Estamos com mais de 55 crianças positivas assintomáticas, hoje o município está em bandeira vermelha, tanto pelo aumento de casos novos, quanto pelo aumento de óbitos, pois estamos tendo quase um óbito por dia”. explicou a prefeitura em nota.