Alunos da rede estadual do Rio vão ganhar máscaras de tecido

às

Todos os alunos da rede estadual do Rio de Janeiro vão receber máscaras de tecido na volta das aulas presenciais, de acordo com uma resolução do secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (2).

A resolução determina que todos os servidores, colaboradores e alunos presentes nas unidades escolares deverão utilizar a máscara de proteção, de maneira adequada, durante todo o tempo de permanência. Os alunos receberão máscaras de tecido e os servidos do modelo face-shield.

Cada escola deverá ter estoque suficiente de máscaras descartáveis.

Ainda segundo a resolução, os faxineiros e merendeiros terão que usar, além das máscaras, luvas descartáveis. As escolas receberão ao menos duas barreiras de tapetes de higienização de calçados e totens de álcool em gel, e inspetores deverão medir a temperatura dos alunos na entrada das unidades. As salas de aulas e refeitórios precisarão observar o distanciamento de 1,5 metro entre carteiras e mesas, e os bebedouros que permitem contato direto com a boca serão lacrados e substituídos por torneiras.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias