Venda irregular de vacina contra a covid-19 em Niterói na mira da Polícia Federal

às

Polícia Federal (PF) realizou uma operação contra uma empresa, em Niterói, que estaria vendendo uma suposta vacina contra a covid-19. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na sede do grupo, que atua no ramo hospitalar. A informação foi divulgada pela assessoria da PF.

A investigação teve início a partir de denúncia recebida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), referente à venda irregular de doses de vacina contra a covid-19 ainda em desenvolvimento.

Segundo as informações, a empresa investigada não tem autorização ou convênio com as autoridades sanitárias, com a empresa fabricante da vacina para atuar no processo de desenvolvimento ou comercialização.

“A suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina, sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude”, informou a PF em nota.

Segundo a instituição, as condutas apuradas podem se enquadrar nos artigos 273 ou 171, do Código Penal. Não foi informado se houve detenções na operação.

Veja também

Ao fim da gravação, o suspeito aparece saindo do local, pelo mesmo portão, junto de um parceiro, carregando alguns itens
às
O suspeito acabou fugindo, mas o veículo foi apreendido e encaminhado para a 120ª DP (Silva Jardim)
às
A honraria será entre a pessoas que se destacam em suas atividades e ajudam no crescimento do município nas áreas da cultura, artes e esporte.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias