Prefeita de Saquarema comemora após ser reconduzida ao cargo

às
foto destaque site (3)
Foto: Rede social

Na última sexta-feira (9), a prefeita de Saquarema, Manoela Peres, reuniu centenas de pessoas na porta da Prefeitura para comemorarem seu retorno ao comando do Executivo. Ela tinha sido afastada no dia 1º de agosto por conta de uma investigação de suspeita de irregularidades no programa “Conexão do Futuro”.

Além disso, leia também:

Homem é encontrado morto no meio da rua, no Pinhão, em Tanguá

Em seu perfil nas redes sociais, Manoela postou um vídeo em que discursava para a população e retomava a Prefeitura.

“Hoje foi o dia da justiça, da redenção. O dia que eu volto pro meu lugar, pro lugar que o povo de Saquarema me colocou, com 80% dos votos. Hoje eu voltei para a prefeitura! Entrei democraticamente, conquistei mais de 95% de aprovação e hoje, nesse dia que ficará marcado pra sempre em mim, olhando pro rostinho de cada um de vocês, tenho ainda mais certeza de que estou no caminho certo e daqui só saio dia 31 de dezembro, quando finaliza o meu mandato. Agora, é continuar fazendo o que eu fui eleita pra fazer: trabalhar! Muito obrigada novamente, pelo apoio e carinho dos nossos servidores, da população e dos vereadores que estiveram ao nosso lado em todos os momentos, se posicionando com muita garra e coragem. Gratidão pela confiança de todos vocês!”, escreveu ela.  

Acusação

Segundo o texto do desembargador Marco Antônio Ibrahim, que também tornou os bens dela indisponíveis, há “graves indícios da participação pessoal da Prefeita Manoela Ramos De Souza Gomes Alves nos atos de improbidade administrativa”.

O desembargador também observa que “deve ser considerado o vultoso valor dos contratos que envolviam pessoas próximas da Sra. Prefeita, seja por parentesco, seja por afinidade, seja por vínculos hierárquicos”.

A decisão do retorno ao cargo aconteceu na sexta-feira (9) foi do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nota de defesa da prefeita:

“A Prefeita Manoela Peres recebe com perplexidade a decisão liminar do desembargador Marco Antônio Ibrahim de afastamento de uma prefeita reeleita e referendada pela população de Saquarema com quase 79% dos votos. O programa Conexão do Futuro era gerido por uma OS (Organização Social) e, assim que tomou conhecimento das denúncias, a prefeita tomou todas as medidas saneadoras, incluindo a suspensão do programa, os pagamentos à OS investigada, assim como o rompimento de contrato e exoneração de profissionais. A prefeita informa que irá recorrer da decisão para retomar seu mandato e poder trabalhar para a população de Saquarema até o último dia de sua gestão”.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

O objetivo é demonstrar que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças
às
Evento, que aconteceu em São Paulo, reuniu dez atletas do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias