Anvisa alerta sobre falsa vacina contra a covid-19 vendida em Niterói

às

Uma falsa vacina contra a covid-19 está sendo vendida em Niterói, de acordo com uma denúncia recebida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma empresa estaria vendendo o imunizante falsificado e dizendo que se trata da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca. A agência reguladora afirma ter acionado a Polícia Federal para investigar a informação.

“A denúncia foi apresentada no último dia 25 de setembro e no mesmo dia houve avaliação e encaminhamento formal para a Direção Geral da Polícia Federal”, afirmou a Anvisa em nota.

A agência alerta que até o momento não há nenhuma vacina contra a doença autorizada a ser comercializada no Brasil. A Anvisa pede que até a liberação, não seja adquirido nenhum suposto imunizante contra a doença.

“Existem no Brasil vacinas contra a Covid-19, exclusivamente para uso em estudos clínicos. Não há permissão para comercialização e distribuição dessas vacinas”, reitera a Anvisa.

No país, a vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceira com a Universidade de Oxford, ainda está em fase de teste – com apenas voluntários recebendo a dose imunizante – e não tem aprovação para venda. A vacina é tida como uma das principais apostas para a imunização contra o coronavírus no país pelo governo brasileiro.

Veja também

As oportunidades foram dobradas, saindo de 2 mil para 4 mil convocados
às
Ele estaria internado, com quadro estável, em um hospital em Araruama
às
Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias