A cada eleição a cena se repete: na madrugada, os apoiadores de candidaturas despejam uma grande quantidade de santinhos nas ruas, em frente aos locais de votação, na expectativa de convencer o eleitor indeciso no momento de votar. As calçadas de Rio Bonito amanheceram cheias de papéis no chão, mas a estratégia acaba gerando a crítica dos eleitores. “Isso é um absurdo. Será que eles acreditam que conseguem voto dessa maneira? Os candidatos deveriam ser multados”, criticou vendedor Fernando Nascimento.
Nas redes sociais, alguns eleitores também demonstraram indignação com a “estratégia”. “E o que dizer dos candidatos e das pessoas que trabalham para ele que fazem isso com a nossa cidade e deixam a conta para o profissional da limpeza pagar? Sem mais comentários”, escreveu o empresário Gerson Correa.
O internauta Anderson Moutinho também se manifestou contra o derramamento de santinhos. “Vocês acreditam mesmo que o candidato que emporcalha a cidade desta forma na campanha vai cuidar dela depois de eleito?”, desabafou.