Grande quantidade de material hospitalar foi descartada de forma irregular e encontrada segunda-feira 15/02, no bairro Santo Expedito, em Silva Jardim, no interior do Rio. Ao todo, cerca de 30 caixas de produtos para hemodiálise foram encontrados próximo ao local onde funciona a Secretaria Municipal de Obras.
Agentes da Polícia Militar estiveram no local. O homem responsável pelo descarte foi identificado e conduzido para prestar depoimento na 120ª Delegacia Policial. Quando questionado por moradores sobre o material descartado de maneira irregular, o homem, que não teve o nome divulgado, disse que o material estava em sua casa e que teria sido orientado em uma unidade de saúde para fazer o descarte dessa forma.
De acordo com testemunhas, os produtos estavam dentro do prazo de validade. A reportagem tentou contato com a 120ª Delegacia Policial, para obter mais informações sobre o caso. A Prefeitura de Silva Jardim ainda não havia se posicionado sobre o assunto, até a última atualização desta reportagem.
Fonte: informerj.com.br