Flávio Migliaccio ganha filme documental que estreia nesta quinta, 8

às

Na próxima quinta-feira (8), chegará aos cinemas o filme “Migliaccio – O Brasileiro em Cena”, que conta a história do ator, diretor, produtor, desenhista, e dramaturgo Flávio Migliaccio. Com mais de 60 anos de carreira e mais de 30 novelas e minisséries no currículo, o filme resgata a trajetória de Flávio Migliaccio, além de revelar muito do homem por trás de personagens que marcaram gerações, como Xerife, do seriado infantil “Shazan, Xerife e Cia.”; Tio Maneco, do filme “As Aventuras do Tio Maneco”, e, recentemente, Seu Chalita, da série “Tapas & Beijos”.

Dirigido por Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e João Mariano, o documentário tem roteiro assinado, entre outros, pelo jornalista Marcelo Migliaccio, filho de Flávio. O longa traz imagens de arquivo e divertidas histórias contadas pelo próprio Flávio, que conduz o espectador através de uma conversa tão descontraída quanto profunda sobre sua visão da arte como ofício, e sobre os princípios que sempre nortearam suas escolhas.

O filme, que foi gravado antes da morte de Flávio, refaz seus passos explicando como foi possível dar vida a tantos personagens e histórias diferentes enquanto viveu a sua própria mantendo como inspiração o criar e viver a vida simplesmente, com humildade e dignidade. O documentário mostra a trajetória de um personagem que atravessou a dramaturgia brasileira do século vinte e foi protagonista de alguns de seus momentos mais relevantes artísticos e políticos, sem perder sua característica marcante:  manter-se sempre um “ser humano amador”, como dizia.

 

Partida

Flávio Migliaccio tinha 85 anos e morreu no sítio dele, na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no dia 4 de maio de 2020, deixando uma carta de “despedida”, onde explicava sua partida.

 

Fonte: Globo Filmes

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias