Flávio Migliaccio ganha filme documental que estreia nesta quinta, 8

às

Na próxima quinta-feira (8), chegará aos cinemas o filme “Migliaccio – O Brasileiro em Cena”, que conta a história do ator, diretor, produtor, desenhista, e dramaturgo Flávio Migliaccio. Com mais de 60 anos de carreira e mais de 30 novelas e minisséries no currículo, o filme resgata a trajetória de Flávio Migliaccio, além de revelar muito do homem por trás de personagens que marcaram gerações, como Xerife, do seriado infantil “Shazan, Xerife e Cia.”; Tio Maneco, do filme “As Aventuras do Tio Maneco”, e, recentemente, Seu Chalita, da série “Tapas & Beijos”.

Dirigido por Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e João Mariano, o documentário tem roteiro assinado, entre outros, pelo jornalista Marcelo Migliaccio, filho de Flávio. O longa traz imagens de arquivo e divertidas histórias contadas pelo próprio Flávio, que conduz o espectador através de uma conversa tão descontraída quanto profunda sobre sua visão da arte como ofício, e sobre os princípios que sempre nortearam suas escolhas.

O filme, que foi gravado antes da morte de Flávio, refaz seus passos explicando como foi possível dar vida a tantos personagens e histórias diferentes enquanto viveu a sua própria mantendo como inspiração o criar e viver a vida simplesmente, com humildade e dignidade. O documentário mostra a trajetória de um personagem que atravessou a dramaturgia brasileira do século vinte e foi protagonista de alguns de seus momentos mais relevantes artísticos e políticos, sem perder sua característica marcante:  manter-se sempre um “ser humano amador”, como dizia.

 

Partida

Flávio Migliaccio tinha 85 anos e morreu no sítio dele, na Serra do Sambê, em Rio Bonito, no dia 4 de maio de 2020, deixando uma carta de “despedida”, onde explicava sua partida.

 

Fonte: Globo Filmes

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias