Mais uma baixa para a rede de criminosos. Policiais militares do 12º BPM de Niterói, prenderam, na tarde de hoje, quinta-feira (19), um suspeito apontado como homem de confiança do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém. O homem de 45 anos, identificado como Everton de Oliveira Rocha, foi encontrado no Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói. O traficante, que responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação, estava foragido. Com ele, foi apreendida uma pistola e uma grande quantidade de cocaína e maconha.
Segundo a polícia, uma equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) patrulhava a região e notou que Everton estava na companhia de um comparsa em um dos acessos ao Morro do Palácio. Ao ser abordado, a dupla tentou fugir correndo, mas Everton foi alcançado e preso.
Chegando na delegacia, foi constatado que ele trabalha para o traficante Celsinho da Vintém, um dos principais traficantes do Rio nos anos 90 e fundador da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) junto do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto em 2002 durante uma rebelião em Bangu 1.
Celsinho da Vintém está preso desde 2002 cumprindo pena de 30 anos de reclusão. Ele é acusado de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e outros crimes.
Fonte: O São Gonçalo