Lutador Anderson Silva, de 46 anos, planeja se aposentar do boxe em 2024

às

Um dos maiores nomes da história do MMA e atualmente no boxe, Anderson Silva, 46, tem como objetivo se aposentar até 2024, antes de chegar aos 50 anos. A poucos dias de enfrentar Tito Ortiz, o combate está marcado para sábado com transmissão ao vivo e na íntegra no Combate, e na TV Globo, após o Altas Horas, ele comentou, em entrevista ao site TMZ, sobre o futuro da carreira:

– Meu objetivo é que minha última luta seja aos 49 anos. Provavelmente aos 49 estarei acabado. Esse é o meu objetivo. Lutar por mais três anos e pronto. 49, esse é o número. Talvez eu possa lutar mais, mas agora meu objetivo é quando eu completar 49 anos eu parar de lutar – disse.

O duelo do sábado é contra Tito Ortiz, outra estrela do MMA. As principais casas de aposta colocam o brasileiro como franco favorito, com alguns pagando até US$ 6,50 para cada US$ 1 no lutador dos EUA.

O evento terá também a luta entre Evander Holyfield e Vitor Belfort. Um dos primeiros astros do MMA brasileiro, Vitor Belfort terá pela frente um desafio para a carreira. Nas artes marciais mistas, são 41 lutas, com 26 vitórias, 14 derrotas e 1 “no contest”. Campeão dos meio-pesados do UFC, em 2004, Vitor tenta retorno ao boxe profissional, após vitória em 2006. O adversário inicial seria o astro do boxe Oscar de la Hoya, mas ele testou positivo para Covid-19 e foi hospitalizado na semana passada.

Agora, o rival é o americano Evander Holyfield, de 59 anos. O ex-campeão dos pesos pesados do boxe não pisa em um ringue profissionalmente desde 2011, quando derrotou o dinamarquês Brian Nielsen. Já para Belfort o combate marcará sua segunda vez na modalidade. Em 2006 ele derrotou Josemario Neves por nocaute técnico no primeiro round. A última luta do brasileiro no MMA foi em 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 224.

Crédito: ge.globo.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias