Fifa apura suspensão de jogo entre Brasil e Argentina. Presidente da Federação classificou a situação como “maluca”

às

A FIFA apura a suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Um processo disciplinar foi aberto para investigar o caso.

As duas seleções foram solicitadas pela Federação Internacional de Futebol a fornecer mais informações sobre os motivos que levaram à interrupção do jogo, realizado no último domingo (5). A análise será feita pelo Comitê Disciplinar da FIFA.

Em comunicado publicado na última segunda-feira (6), foi estipulado prazo de seis dias para que as associações de futebol dos dois países respondam aos pedidos da FIFA. A entidade ainda deve decidir se vai remarcar, cancelar a partida ou dar a vitória para uma das seleções.

O presidente da Federação, Gianni Infantino, classificou a situação como “maluca” e afirmou que é preciso repensar o calendário.

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, que jogam no Reino Unido, prestaram informações falsas às autoridades brasileiras ao entrar no país na última sexta-feira (3), segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e não cumpriram a quarentena obrigatória. A Anvisa abriu um processo administrativo sanitário contra os quatro atletas. A Polícia Federal apura o caso.

Procuradas, a CBF e a Conmebol não se manifestaram sobre a abertura de processo pela Fifa. Já a Associação do Futebol Argentino confirmou a notificação.

 

 

Crédito: Band News FM Rio

Veja também

Destaque para o documentário “Raízes de Guiomar: De Caxias a Maricá”, exibido nesta quinta-feira (21/05), às 18h30
às
A ação investiga os fatos acerca de uma criança recém-nascida que seria levada desacompanhada dos genitores para Madri, na Espanha, sob suspeita de tráfico de pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias