Finados: Cemitérios de Itaboraí estarão abertos para visitação

às

Após o abrandamento da pandemia contra a Covid-19, este ano os cemitérios municipais de Itaboraí estarão abertos para visitação para as homenagens aos entes queridos que ocorrem no Dia de Finados (02/11). Data que marca a oportunidade para as pessoas prestarem homenagens aos entes queridos que já faleceram. A partir de sábado (30/10), os quatro cemitérios municipais estarão com os portões abertos das 8h às 17h, até terça-feira.

De acordo com a coordenadora da Funerária Municipal vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), Maria dos Santos, a operação envolve serviços de limpeza do terreno, poda de árvores e jardinagem, pintura de muros e meio-fio.

“Na verdade existe essa manutenção durante o ano todo nos cemitérios com equipes específicas. Mas, neste momento, intensificamos para cuidar um pouco dos detalhes que são importantes para o Dia de Finados. O objetivo é que a gente possa proporcionar um ambiente melhor para as pessoas que irão visitar seus entes queridos”.

Em relação ao trânsito, não haverá alteração, apenas um aumento no efetivo da Guarda Municipal de Itaboraí próximo aos cemitérios, com intuito de garantir bom trânsito de veículos e pessoas. Quem tiver dificuldade para localizar o túmulo deve se dirigir ao funcionário que estará no portão e informar o nome completo e a data do falecimento para que se possa localizar a sepultura.

Nos cemitérios públicos, será disponibilizado álcool em gel e seguirá todos os protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscara, regras de distanciamento social será obrigatório durante a visitação. As medidas têm como objetivo garantir a segurança de todos. No entanto, a orientação é para que, se possível, a visitação seja feita em outros dias da semana, evitando a aglomeração nestes espaços no Dia de Finados.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias