Prefeitura de Maricá lança Portal de Serviços ao cidadão

às

A Prefeitura de Maricá lançou na última terça-feira (21/12) um portal para consultas online sobre cerca de 350 serviços públicos municipais disponíveis para o cidadão.  O portal tem todo o detalhamento e orientações, além de endereços, telefones e horários de atendimento oferecidos pelos diversos órgãos municipais. Os dados são disponibilizados de forma simplificada e ágil para facilitar o acesso pela internet.

Para acessar o site o usuário deve clicar no banner do portal da Prefeitura https://www.marica.rj.gov.br/ acima do tópico RECADASTRAMENTO na parte lateral ao lado direito da página.

O cidadão poderá obter informações sobre as unidades na rede municipal de saúde, a documentação de imóveis, impostos, taxas, tributos, certidões, alvarás, licenças, horários dos ônibus Tarifa Zero (Vermelhinhos) e dos atendimentos nos órgãos, além de resgate de animais, entre diversos outros itens. Também foi criado o canal de ouvidoria “Fale Conosco” que permitirá ao usuário expressar a sua opinião para a melhoria dos serviços.

Página garante mais transparência

Para Daiana Cardoso, coordenadora geral de Transparência de Maricá, pasta vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Fazenda, o portal permite o controle social, a transparência e melhoria contínua dos processos de trabalho e dos serviços prestados.

“Todos saem ganhando com o Portal de Serviços: cidadãos, prefeitura e os servidores, visto que aumenta a visibilidade interna e externa do nosso desempenho”, declarou Daiana.

A criação da página, resultado da política municipal de transparência, atende a uma exigência da lei de proteção e defesa do usuário.

Veja também

Show faz parte da comemoração dos 452 anos da cidade
às
Ele era lotado na 3ª Cia da Polícia Militar de Tanguá, onde estava de plantão, e voltava para casa, no Parque Andreia, em Rio Bonito.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias