Uma operação de trânsito foi realizada, no último sábado (19), pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com o objetivo de coibir a circulação de veículos irregulares previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
A ação, batizada como “Operação Sossego”, é realizada inesperadamente em dias e horários diferentes e aconteceu de forma conjunta com o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), Departamento Geral de Trânsito (Degetran) e a Guarda Civil Municipal, com intuito de reduzir o alto fluxo de veículos que provocam poluição sonora.
Durante a fiscalização, duas motos foram apreendidas devido irregularidades e foram removidas para o pátio do Degetran. Os proprietários já estiveram no local e, após a regularização das pendências, os veículos foram liberados.
As motocicletas foram conduzidas ao pátio em um veículo oficial de carga e de forma segura, seguindo as orientações de amarração correta, utilizando cinta têxtil.
É importante destacar que, neste caso, como as motos não poderiam ser liberadas do local sem passar pelos trâmites legais, o carro da GCM removeu o veículo no compartimento traseiro, respeitando os limites laterais de não ultrapassar a altura de 4,40m estipulado pela res. 210.
Texto: Silas Madeira
Foto: Nilton Carlos (Arquivo Secom)