Polícia faz operação em comunidade no RJ contra quadrilha de roubo de carga e veículos

às
OPERAÇÃO

Agentes da Polícia Civil realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira (2), na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio contra quadrilha de roubo de cargas e veículos.

Policiais Civis das Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFC e DRFA), com apoio de diversas Delegacias Especializadas e da CORE, prenderam treze suspeitos e recuperaram mais de 30 veículos roubados.

Por volta das 7h30, criminosos usavam ônibus como barricadas e ateavam fogo em objetos para dificultar a passagem dos agentes. Um “jacaré”, que é um dispositivo com espetos de ferro para furar o pneu dos carros, foi removido pelo blindado da polícia às 8h15.

Durante a operação da Polícia Civil, a PM reforçou o policiamento nos entornos das comunidades da Vila Aliança e Senador Camará.

Um grupo de criminosos entrou em confrontos com os policias do 14º BPM (Bangu) e um suspeito foi ferido. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer e não há informações sobre seu estado de saúde. Com ele, foram apreendidos um fuzil e um rádio comunicador.

Segundo as investigações, a Vila Aliança se tornou uma das bases operacionais de uma das maiores facções criminosas que atuam no estado.

“As investigações apontam que veículos roubados são levados para o interior dessas comunidades, clonados, são cortados e também trocados por drogas. Cargas roubadas também depois do transbordo são fornecidas para comerciantes locais e outros receptadores”, afirma o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Felipe Curi.

A comunidade é a responsável pelo fornecimento de armas (fuzis, pistolas e granadas) para a prática de roubos de veículos e de cargas, que são cometidos em diversas regiões do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Bairros das Zonas Sul, Norte, Oeste, e também na Região Metropolitana – Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias