Neste ano, a celebração de Corpus Christi teve como tema ‘Corações Ardentes, Pés a Caminho’. Além da confecção dos tapetes de sal, com cada um medindo quatro metros de comprimento por três de largura, a programação contou ainda com Oração do Ângelus, às 12h; Terço da Misericórdia, às 15h e Santa Missa e Procissão, a partir das 16h.
O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli foi apreciar de perto os tapetes de sal e ficou impressionado com tanta beleza. “Tudo muito lindo e perfeito. Como é bom ver as famílias de Itaboraí de volta com as suas tradições e a gente podendo ampliar isso juntos”, destacou Marcelo Delaroli.
Quem chegou cedinho na Avenida 22 de Maio para colocar a ‘mão na massa’ e ajudar na confecção do tapete de sal foi a professora Gerusa Rocha, de 50 anos. Segundo a moradora da Reta Nova, há quase 20 anos ela participa da celebração de Corpus Christi no município e já estava com saudades da solenidade ser realizada na avenida principal da cidade.
“Eu participo com muita alegria e prazer. Aqui na Avenida 22 de Maio é melhor, porque interagimos com outras paróquias, uma espécie de unidade, todos em prol da mesma finalidade, que é servir ao Senhor. Cheguei 7h, ajudei na confecção do tapete de sal da minha capela”, disse Gerusa, que é membro da Capela Nossa Senhora de Fátima, que pertence a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras.
O palco, onde aconteceu a Santa Missa, foi montado na Avenida 22 de Maio, na altura da Rua Álvaro Alves de Carvalho. O padre responsável pela Paróquia de São João Batista, no Centro, Rafael Costa, presidiu a missa, juntamente com os padres das outras três paróquias. Após, todos saíram em procissão, passando sobre os tapetes de sal até a altura da Praça Alarico Antunes.
“Hoje pela manhã estive passando por todos os tapetes, maravilhosos. O povo de Deus é muito caprichoso, criativo e devoto a nosso Senhor Jesus Cristo. Quero agradecer ainda o apoio da Prefeitura, por toda estrutura oferecida neste evento tão importante e tradicional, que acontece no centro da cidade”, disse o pároco.
A celebração de Corpus Christi contou ainda com apoio das secretarias municipais de Segurança (SEMSEG); Transporte (SEMTRANS); Saúde (SEMSA) e Serviços Públicos (SEMSERP). Além do trecho entre a 71ª Delegacia até a Praça Alarico Antunes, sentido Manilha, interditado das 20h de quarta-feira (07/06) até às 21h de quinta-feira (08/06), outras vias foram interditadas para possibilitar a melhor circulação de motoristas e pedestres.