Governo poderá exigir reboque para motociclistas em rodovias estaduais

às
braz

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta quinta-feira (22/06), o Projeto de Lei 112/19, do deputado Brazão (PL), que autoriza o Governo do Estado a exigir que as concessionárias que administram rodovias estaduais disponibilizem reboques próprios para motocicletas avariadas por pane mecânica, elétrica ou acidentes. O texto será encaminhado para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

“O objetivo é oferecer ao motociclista o equipamento adequado aos transportes dos veículos, em segurança. Por possuir as devidas especificidades, o transporte de motocicletas deve ser feito por reboques apropriado a esse fim”, explicou o autor da proposta.

A exigência poderá acontecer somente mediante estudo de viabilidade técnico-econômica. Os custos extras serão pagos preferencialmente pela própria concessionária, não devendo ser repassado para a tarifa do pedágio. As concessionárias terão 180 dias para se adaptar a partir da regulamentação do Executivo.

 

Veja também

O caso envolve as mortes de 96 bebês em uma clínica pediátrica em Cabo Frio, nos anos 1990
às
Ao todo, cursos de 13 áreas diferentes serão ofertados na unidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias