Nos últimos dias 9 e 10 de julho agentes do posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Boa Esperança, em Rio Bonito apreenderam mais de 15kg de maconha. No último domingo (9), 3kg de maconha foram apreendidos no porta-malas de um carro e no dia seguinte, segunda-feira (10), 12kg da mesma droga foram encontrados na bagagem de uma passageira de um carro de aplicativo. Em ambos os casos os entorpecentes seguiriam para a Região dos Lagos.
Segundo os policiais, o homem que estava com a dr*oga e que foi preso, levaria a carga para a Região dos Lagos.
Foram apreendidas 570 trouxinhas de maconha, aproximadamente 2.5kg da mesma droga prensada em tabletes e ainda cerca de 500kg de maconha triturada.
Segundo os agentes, eles desconfiaram de um homem que estava em atitude suspeita em frente a um restaurante em Boa Esperança. Ao ser abordado, o acusado disse ser morador do segundo distrito, mas ao ser perguntado se estava de carro e negar, logo foi desmentido quando a chave do veículo foi encontrada em seu bolso.
O carro, um Fiat Siena, foi encontrado e os policiais não tiveram dificuldades em encontrar as drogas, que estavam no porta-malas. O acusado foi levado para a 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito e lá foi descoberto que, à princípio, ele era morador do Complexo do Alemão.
De acordo com os policiais, o acusado informou que teria pego a carga no Complexo da Maré e que levaria para a Região dos Lagos.
Mais uma apreensão
Logo no dia seguinte, mais uma apreensão. Os policiais pararam um carro de aplicativo no posto, revistaram oi veículo e nada foi encontrado, mas ao verificar a bagagem da passageira, uma mulher de 31 anos, seis tijolos de maconha, totalizando 12kg.
Ela teria informado à polícia que havia pego a droga em Nilópolis, no Rio de Janeiro, e levaria para Cabo Frio.
Ambos os casos foram registrados na 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito.