Polícia Federal realiza operação contra homem que fingia ser agente

às
Foto Wander Roberto (855 × 513 px) (1)

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), um mandado de busca e apreensão contra um homem que se passava por agente federal, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O suspeito investigado possuía em seu celular fotos usando uniforme, distintivo da corporação, colete tático e arma de fogo. O falso policial ainda tinha fotos tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio para tentar dar veracidade à sua história.

De acordo com a PF, o criminoso usou indevidamente os símbolos para se aproveitar de terceiros e já subtraiu dinheiro e até veículo de uma vítima.
Durante o cumprimento do mandado, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, os agentes apreenderam um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático e inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com símbolos, coldres, réplica de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios.

O investigado responderá pelo crime de Falsificação do Selo ou Sinal Público, previsto no Código Penal, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão.

Crédito: odia.ig.com

Veja também

A comissão investiga uma possível relação entre cooperativas de seguro, empresas privadas de proteção veicular e a recuperação de carros roubados no Estado.
às
Segundo a Prefeitura, o novo contrato mantém o valor de R$ 4,80,/h, com isenção para motos e veículos de duas, e prevê arrecadar R$ 2.644.876,80.
às
O ponto turístico é famoso por suas águas cristalinas e atrai diversos turistas ao longo do ano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias