Itaboraí participa de 1º Encontro Nacional de Gestores da Cultura

às
4

Com o objetivo de gerar desenvolvimento para a cultura local, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contou com a participação de uma representante da secretaria no 1º Encontro Nacional de Gestores da Cultura (ENGCult), realizado, entre os dias 14 e 15 de agosto, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o evento teve como objetivo destacar a relevância estratégica da transversalidade da cultura para instigar abordagens criativas que provoquem o despertar e a proposição de soluções inventivas para os atuais desafios do país.

O encontro contou com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e da secretária estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Durante o evento, foram mais de 20 atividades entre palestras, minicursos, debates e encontros temáticos voltados exclusivamente para gestores municipais, estaduais e federais de cultura, seus fóruns e entidades representativas.

Representante da Prefeitura de Itaboraí no evento, a produtora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Lívia Graneiro, destacou a importância do evento para o avanço cultural no município.

“É de extrema importância o município participar do 1º Encontro Nacional de Gestores da Cultura. São municípios, autoridades e especialistas de todo o país discutindo sobre cultura e a melhor forma de se aplicar as políticas públicas culturais de acordo com a particularidade do seu município. Temos duas leis importantes, Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc II, para serem executadas este ano e esse intercâmbio de informações é fundamental”, disse a produtora cultural.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias