Prefeitura de Itaboraí entrega reestruturação e modernização do atual Pronto Socorro Infantil em Itaboraí

às
Marcelo Delaroli entrega reestruturação e modernização do atual Pronto Socorro Infantil em Itaboraí

Mais humanização e acolhimento para as crianças do município. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, entregou à população, na tarde desta segunda-feira (21/08), a reestruturação e modernização do atual Pronto Socorro Infantil (PSI) do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia. A revitalização do espaço tem como principal objetivo oferecer mais conforto e um atendimento mais humanizado para as crianças do município e de toda a região.

Foi realizada a modernização dos setores de recepção, acolhimento, consultórios, posto de enfermagem, sala de observação, playground infantil, paisagismo, além da entrega de uma nova fachada e de novas guaritas. Acompanhado da primeira-dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da modernização do atual Pronto Socorro Infantil.

“Viemos para fazer a diferença, para ajudar e transformar a vida das pessoas e é isso que nós fizemos e vamos continuar fazendo pelo povo da nossa cidade. Sabemos que ainda temos que avançar muito em todas as áreas, mas a gente prometeu trabalhar, e isso temos feito desde o primeiro dia. E não vamos parar enquanto Deus nos permitir, enquanto o povo dessa cidade nos confiar essa missão. Que o Pronto Socorro Infantil seja um lugar de benção, de vitória e de cura”, disse Marcelo Delaroli, ao lado de secretários municipais e vereadores.

A reforma da parte interna da unidade contou com pintura em toda área do atual PSI; nova identificação visual; instalação de bate macas; rebaixamento de gesso em toda área da unidade; aplicação de manta vinílica; troca e instalação de novas portas; colocação de luminárias de LED; instalação de aparelho de TV na sala de observação; substituição de todo o mobiliário; troca de todas as tomadas e instalação de novos ar-condicionados.

Já a área externa foi totalmente reestruturada para que os pacientes se sintam acolhidos desde o primeiro momento na unidade com nova fachada; pintura; construção de dois pergolados; troca do portão; instalação de área de playground infantil; reforma de banheiros; instalação de refletores; pintura das vagas prioritárias; paisagismo e construção de guarita.

O deputado estadual Guilherme Delaroli celebrou a modernização do atual Pronto Socorro Infantil e relembrou as obras de melhorias nos equipamentos de Saúde do município nos últimos meses.

“Ver o Pronto Socorro Infantil totalmente revitalizado é muito gratificante, ver as nossas crianças brincando dentro do hospital, que não perde em nada para hospital particular nenhum. Eu quero agradecer a todos os funcionários, porque pelo nível de obra, a gente vê o amor com que toda essa equipe fez para deixar tudo perfeito para as nossas crianças, que são o bem maior do estado e do nosso Brasil”, disse o deputado estadual, ao lado de sua esposa.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, fez questão de ressaltar a importância de um novo espaço mais humanizado para prestação de um serviço de excelência para as crianças e seus responsáveis.

“Hoje é dia de honrar toda a nossa equipe, que tem trabalhado dia após dia para transformar cada cantinho dessa cidade. Nós sabemos que ainda falta muita coisa para a gente ter uma saúde com mais dignidade, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. E o que certifica isso são os mais de 150 mil atendimentos que nós tivemos nos primeiros sete meses no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, pessoas que saíram agradecidas e que foram na Ouvidoria pessoalmente para fazer seus elogios”, disse o secretário.

A cerimônia de entrega da reestruturação e modernização da unidade contou também com a participação de alunos da Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu, da Trupe Achei Graça e de representantes da Associação Mahatma Gandhi.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias