Ludmilla recebe o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

às
FOTO PARA SITE MODELO

A cantora Ludmilla recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em solenidade na noite desta quinta-feira (24). Além do destaque no cenário musical, com sucessos como “Hoje” e “Insônia”, a artista também se notabilizou por uma grande ação social, estimulando a doação de sangue e coleta de alimentos durante a sua turnê mais recente. A iniciativa da homenagem é dos vereadores Felipe Boró (Patri), Monica Cunha (PSOL) e Marcos Braz (PL).

“Além de ser um ícone da música não só no Rio, mas internacionalmente, nós estamos homenageando o ser humano. Uma pessoa como a Ludmilla merece reconhecimento não só pelo trabalho, mas pelo valor que ela dá à vida, por mostrar se importar com as pessoas. Ficamos muito satisfeitos e acreditamos que esta é uma premiação mais do que merecida”, diz Felipe Boró.

A homenageada ressaltou o desejo de agir em prol do próximo ao planejar a ação em conjunto com o Hemorio, que levou milhares de pessoas a doar sangue: “É um dia muito especial na minha vida, receber a maior honraria que pode ser entregue a uma pessoa pela Câmara Municipal pelo meu trabalho e o meu desejo de ajudar as pessoas. O mais importante é saber que muitas famílias foram ajudadas com a ação. Isso é mais gratificante que qualquer medalha”.

Os vereadores Rosa Fernandes (PSC) e Wellington Dias (PDT) não puderam comparecer pessoalmente à cerimônia, mas deixaram mensagens de carinho para a artista.

A solenidade ainda entregou moções de reconhecimento e louvor a parentes e integrantes da equipe da cantora.

Nascida em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, Ludmilla coleciona números impressionantes. Ao longo da carreira, suas canções já ultrapassaram 2 bilhões de execuções na plataforma de áudio Spotify. A apresentação de seu show Numanice no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, em julho deste ano, entrou para a história não apenas pela presença de 60 mil espectadores. O evento também mobilizou a doação de 2015 bolsas de sangue. Além disso, foram entregues mais de 20 toneladas de alimentos, encaminhadas à organização não governamental Ação da Cidadania.

 

Crédito: camara.rio

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias