Inscrição para o Prêmio Gatão de Música Autoral do Festival da Canção Rio Bonito vai até o dia 03/09

às
WhatsApp Image 2023-08-28 at 08.28.30

O tradicional Festival da Canção de Rio Bonito retorna para o calendário de eventos da cidade e pretende movimentar a classe artística e musical da região. As inscrições para submissão da canção podem ser realizadas até o dia 3 de setembro (domingo).

O festival, que recebe apoio da Prefeitura de Rio Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é promovido pela gravadora BPlay Music. Neste ano, o Festival da Canção vem repaginado e denominado como “Prêmio Gatão de Música Autoral”, homenageando uma das grandes personalidades musicais do município.

Para participar, o candidato deve submeter sua música autoral até a data estabelecida dentro dos requisitos presentes no Edital do festival, junto ao formulário de inscrição e termos de autorização para o WhatsApp 21 97175-4202 ou para o e-mail festivaldacancaoriobonito@gmail.com.

Os selecionados se apresentam no dia 16 de setembro em um palco montado no centro da cidade e concorrerão, ao todo, 7 mil reais em premiações.

Quem foi Gatão?

Sidney Nascimento da Silva, popularmente conhecido como Gatão ou Big Cat, nasceu em 16 de junho de 1956, em Rio Bonito, e iniciou sua carreira musical na década de 60, percorrendo diversas cidades e estados do Brasil até a década de 90. O cantor, compositor e pintor era muito querido por todos e tinha o costume de cumprimentar a todos com suas frases marcantes; “Bom desempenho nas atividades e Bom regresso ao lar”. “A Volta do Big Cat”, álbum gravado com apoio do comércio e artistas locais bateu recordes de vendas em Rio Bonito. Um dos fatos mais marcantes da carreira de Gatão foi a sua vitória no ganhou um Show de Calouros no Programa do Chacrinha apresentado no Motorista Futebol Clube, no final da década de 80.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias