Jogos Estudantis de Rio Bonito 2023 reúnem mais de 20 escolas particulares e públicas da cidade

às
FOTO PARA SITE MODELO

Depois dos Jogos das Escolas Municipais, começaram, no Esporte Clube Fluminense, no último sábado (26), os Jogos Estudantis de Rio Bonito 2023, que reúne mais de 20 instituições de ensino em diversas disputas, como atletismo, vôlei, basquete, handebol, futsal, xadrez, natação e tênis de Mesa. A novidade da edição deste ano é a inclusão do Badminton e do Taekwondo, que são modalidades olímpicas. As primeiras disputas já aconteceram no dia da abertura, natação e tênis de mesa.

 

Os Jogos, que são realizados pela Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação, registraram uma inscrição de participação recorde nessa edição, como conta o secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira.

“Um fator que deve ser destacado é o aumento da participação. A gente tem cerca de três vezes mais atletas participando esse ano do que no ano passado, sejam em modalidades individuais ou coletivas”, analisa.

O grande objetivo, de acordo com ele, é que o esporte seja apenas uma ferramenta para os alunos. “Queremos que as ferramentas esporte e competição, entrem na rotina das crianças como fator motivacional para que elas possam se desenvolver não só como atletas, mas como seres humanos”.

O secretário de Educação, Adalmir Cardoso, destacou o envolvimento que os estudantes da rede municipal estão tendo com os Jogos desde antes do início, como preparação para as disputas, e o que esse movimento acarretou.

“Desde o retorno dos jogos escolares, nossos alunos viram que o nível das competições e a cobrança dos professores, que passam nesse momento a vê-los como atletas, aumentaram. Tudo isso, desabrochou neles um entendimento de que eles precisam se disciplinar e se preparar cada vez mais, que tem acontecido com bastante frequência. É nítido, por exemplo, vermos alunos do segundo distrito treinando para as provas de atletismo junto com seus professores. Meu coração fica muito grato por viver e vibrar por eles nesse momento”, pontuou o secretário.

 

 

 

Fotos: Aila Pinheiro

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias