Foram iniciadas no último dia 15, em Rio Bonito, as obras de pavimentação que devem beneficiar moradores de 14 ruas em nove bairros da cidade. O material usado para o serviço é o intertravado – com formato parecido com paralelepípedos, mas em blocos -, que será instalado devido ao convênio entre a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, e o governo federal, através do Ministério das Cidades.
Além disso, leia também:
Prima Qualitá Saúde: Tecnologia, ciênciae gestão eficiente a serviço do SUS
Segundo o órgão municipal, além da pavimentação, serão construídas nessas ruas, calçadas, meio-fio e sarjeta – uma espécie de canaleta para escoar a água da chuva. A obra já começou no bairro Verde Vale, mas a Serra do Sambê, o Rio do Ouro, Green Park, Parque Maravilha, Nova Cidade, Cidade Nova, Olaria e Boqueirão também serão contemplados.
A Secretaria de Obras informou ainda as ruas desses bairros que receberão as obras. No Green Valley, serão contempladas as Ruas D e 3; no Rio do Ouro a Rua Valcir Emílio; na Serra do Sambê a Rua Emilio Ferreira Borges; no Boqueirão a Rua Valdir Araújo; em Cidade Nova a Travessa Padre Virtulino; em Nova Cidade as Ruas 1 e 2; no bairro Olaria a Rua Morada do Sol; no Parque Maravilha as Ruas E, F, Rua Arthur Quintanilha e João Varella, e no bairro Verde Vale a Rua B.
Ao todo, serão instalados 5.830 m² de intertravado na fase 1 da obra e 9.440m² na fase 2. Já as manilhas, serão usadas 587m na 1ª fase e 1.610m na 2ª fase. O serviço total tem previsão de duração de um ano, podendo ficar pronto antes deste período.
A secretária de Obras, Deise Morais, explica porque essas ruas foram escolhidas para receberem a pavimentação.
“Todo o entorno já era pavimentado e essa rua (se referindo a Rua B no Verde Vale) era a única que não era pavimentada no bairro. Nos outros bairros também, são sempre ruas curtas, que ficaram sem pavimentação em outra oportunidade e agora serão contempladas nesse contrato”.
Ainda segundo ela, como as obras foram iniciadas em várias ruas simultaneamente, alguns logradouros ficarão prontos em poucos meses.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.