Com a intenção de zerar as filas de espera para consultas e exames, a Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Saúde, lançou, no último dia 24, o projeto ‘Saúde da Gente’. O mutirão foi iniciado no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o Esperanção, mas segundo a Secretaria de Saúde, a cada 15 dias o projeto estará em bairros diferentes.
Além disso, leia também:
2º Festival de Comida Rústicaacontece até o dia 18 de agosto
Cerca de 30 exames de sangue foram realizados logo nos primeiros horários do dia. Foram feitos também ecocardiogramas, ultrassonografias e exames oftalmológicos.
O ‘Saúde da Gente’, no segundo distrito de Boa Esperança, ainda contou com uma ação social que teve pula-pula, pipoca, algodão doce, exercício físico, corte de cabelo, barbeiro e maquiagem.
De acordo com o novo secretário de saúde, Laumar Cidaco, a cada 15 dias o projeto estará em um bairro diferente da cidade levando exames e consultas que o local mais necessitar.
“O objetivo é diminuir a fila, principalmente da ultrassonografia e do ecocardiograma. Nossa intenção é de 15 em 15 dias rodar todo o município, trazendo a população, uma ordem do prefeito Leandro Peixe, para diminuir essa fila da regulação. As pessoas podem ficar tranquilas que o projeto chegará no seu bairro e serão atendidas”.
O secretário ainda revelou duas novidades. A primeira é que em agosto haverá um outro mutirão, este somente para realizar exames de sangue.
“A gente começa em agosto um zera fila do exame de sangue, no dia 5 de agosto. São 4.120 pessoas na fila do exame de sangue, mas nós vamos zerar. Você que tem um exame de sangue para fazer, fique atento porque o prefeito Leandro Peixe deu uma ordem para a gente zerar isso”.
A segunda novidade anunciada por Cidaco é a implantação de um centro de imagem municipal. “Vem aí o centro de imagem municipal onde é a Casa do Futuro (na Mangueirinha). Ali será construído um centro de imagem com aparelhos modernos, de última geração. Então tem muita coisa para acontecer pois estamos aqui para trabalhar”, completou.
A moradora de Boa Esperança, a vendedora Thamires Oliveira, aproveitou o mutirão para se cuidar. “Eu aproveitei que tinha consulta marcada para os meus filhos aqui e fiz a sobrancelha e o buço, e meu filho cortou o cabelo. Achei muito boa essa oportunidade de as pessoas fazerem os exames e as consultas aqui porque as vezes não podem ir para o Centro”, pontuou.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Por Lívia Louzada
[…] Prefeitura de Rio Bonito lança projeto para zerar filas de exames e consultas […]