Dori recolhe lotes de balas com risco de contaminação por Salmonella

A Anvisa proibiu a venda dos produtos. Consumidores que já adquiriram o produto podem pedir reembolso
às
Screenshot_3
Foto: Reprodução/Redes sociais

A marca de balas Dori anunciou, nesta quinta-feira (22), que vai recolher produtos fabricados em Rolândia (PR) no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024, “devido a um potencial risco de contaminação com Salmonella muenchen“, segundo comunicado da empresa.

Além disso, leia também:

Ventania e onda arrastam banhistas contra as pedras em Copacabana

Na segunda-feira (19), após ser avisada pela Dori sobre esses possíveis riscos, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União uma determinação proibindo a comercialização, a distribuição e o uso de lotes específicos do alimento (veja os lotes abaixo).

Segundo a fabricante, os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda dos seguintes produtos (dependendo do lote e da validade), distribuídos nacionalmente:

  • Bala Hortelã Recheada 30x600G
  • Bala Bolete Tutti Frutti 30x600G
  • Bala Hortelã Mint 30x600G
  • Bala Morango Recheada 30x600G
  • Dori Regaliz Tijolo 16x60G
  • Bala Lua Cheia Chantilly 24x600G
  • Bala Yogurte100 Morango 24x600G
  • Bala Yogurte100 Morango 24x400G

Ainda de acordo com a empresa, “o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.”

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Dori. A marca de balas Dori vai recolher produtos fabricados em Rolândia (PR) devido a um risco de contaminação por Salmonella.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

O que a contaminação pode provocar?

A ingestão da bactéria Salmonella muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são:

  • dor abdominal;
  • diarreia;
  • febre
  • e vômito

Orientação aos consumidores

A Dori orienta que os consumidores que já compraram os lotes dos alimentos acima não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas sobre o recolhimento e/ou o processo de reembolso.

  • Telefone: 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00
  • E-mail: sac@dori.com.br.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias